Contato Dezoito Zero Um

dezoitozeroum@gmail.com

Dezoito Zero Um no Facebook

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Gina - a nova peça da Dezoito Zero Um




Amor e ódio contemporâneos


A peça “Gina” que estréia dia 7 de outubro no Mini Auditório do Teatro Guaira tem como ponto de partida a obsessão da personagem título por homens mais jovens, para falar sobre as relações amorosas na contemporaneidade.

No monólogo, interpretado pela atriz Maia Piva, Gina, uma senhora no auge de seus cinqüenta anos, se apaixona pelos namorados da filha de vinte, e, através deste sentimento, acaba construindo universos imaginários, onde as relações humanas acabam adquirindo um aspecto distorcido.

Segundo a atriz de trinta e três anos, o maior desafio para execução de “Gina” é o fato da personagem ser mais velha, “minha maior preocupação era atingir a profundidade necessária para dar vida a uma mulher de cinquenta anos”.

Alexandre França, autor e diretor da peça, conta que “Gina” partiu da idéia de falar sobre amor de uma maneira inusitada, “Gina é o símbolo do desgaste que o romantismo sofreu com o passar dos anos. A personagem luta para sobreviver ao tédio da vida contemporânea através de relação platônicas que nunca são consumadas”.

A trilha, assinada pelo pianista Davi Sartori, pontua o tom retrô do espetáculo, ao retomar temas antes interpretados por cantoras como Edith Piaf e Maysa. A peça, que utiliza poucos elementos em cena, é focada no texto e na atriz, “não utilizamos outros recursos que não estejam intimamente ligados à atriz e ao texto. Para falar de amor, nada melhor do que uma peça que se aproxime do público da forma mais humana possível”, conta Alexandre França.


Serviço



Gina



Com Maia Piva

Texto e direção: Alexandre França



De 7 à 18 de outubro de 2009

Quarta à sábado às 21 horas
e domingo às 19 horas.


Local: Mini Auditório do Teatro Guaira


Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia