Obrigado a todos, sem exceções.
Abaixo um trecho da matéria que saiu n’O GLOBO, do Rio de Janeiro, e na GAZETA DO POVO, aqui de Curitiba.
O GLOBO, domingo, 08/04/2012
Festival de Curitiba termina hoje sob reclamações e críticas locais
(…)
É em relação a essa última linha que uma crítica se estabelece. Um dos polos mais inventivos da cena nacional, Curitiba viu sua nova safra autoral fora da mostra principal pelo quinto ano seguido. Coube à mostra Novos Repertórios reunir novas criações locais, como “Saliva”, de Alexandre França, e “Darwin”, dirigida por Fábio Salvatti.
— A nova dramaturgia da cidade é mais reconhecida fora de Curitiba. Por que não celebrar essa geração? — questiona França. — A mostra oficial, que é a mais assistida, não traz os nomes que estão trabalhando por um teatro de ponta. Não há preocupação em acompanhar os novos caminhos que os artistas locais traçam. Há, sim, preocupação financeira, voltada para o turismo. É um festival mais feito por especialistas em marketing do que por amantes do teatro.
(…)
a matéria completa você encontra no link abaixo:
http://oglobo.globo.com/cultura/festival-de-curitiba-termina-hoje-sob-reclamacoes-criticas-locais-4520229
GAZETA DO POVO, domingo, 08/04/2012, Helena Carnieri
Festival consagra Cia. Brasileira
(…)
Entre as avaliações, sobrou espaço para mais curitibanos, como destaca José Cetra, colaborador do site Dramaturgia Contemporânea. Em Saliva, com direção de Alexandre França, ele diz ter visto a “melhor interpretação” do festival na atuação de Otavio Linhares.
(…)
a matéria completa você encontra no link abaixo:
http://www.gazetadopovo.com.br/cadernog/festivaldecuritiba/conteudo.phtml?tl=1&id=1242022&tit=Festival-consagra-Cia-Brasileira